Benefícios do WhatsApp para o suporte ao cliente

O WhatsApp está classificado como o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo para se comunicar entre si, além de mensagens de boa noite para enviar no WhatsApp, com 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo.

É de alcance imediato, como você pode ler diretamente no emil.art.br, pessoal e global, tornando-o uma ótima ferramenta para que os clientes possam entrar em contato com as empresas.  

As marcas com foco na estratégia de apenas um canal podem encontrar no WhatsApp uma solução perfeita para o atendimento ao cliente, pois ajuda incrivelmente a se envolver com os clientes de uma forma privada e segura. 


Desde lidar com consultas de clientes até mostrar produtos, enviar notificações ou dar atualizações, uma variedade de tarefas pode ser feita através do WhatsApp para melhorar a experiência do cliente com uma marca. 

Sua empresa pode se beneficiar do recurso de criptografia de ponta a ponta e usá-lo para redefinir a comunicação com os clientes. 

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Com as mensagens da WhatsApp, você pode fortalecer o suporte ao cliente e levar as comunicações comerciais a um nível totalmente novo de envolvimento. 

Benefícios do WhatsApp para o suporte ao cliente

Os clientes agora esperam respostas personalizadas e desejam estar envolvidos em comunicações em tempo real. A natureza confiável e segura do WhatsApp torna-o ideal para envolver os clientes e atender às suas expectativas.

Por esse motivo, as marcas globalmente estão usando-o como um dos principais aplicativos de mensagens para atendimento ao cliente e alcançando rapidamente os clientes.   

O uso do WhatsApp para suporte ao cliente pode ajudar sua empresa de muitas maneiras:  

O maior número de usuários ativos mensalmente: entre os aplicativos de mensagens, o WhatsApp tem o maior número de usuários ativos mensalmente, abrangendo todas as faixas etárias e geografias. Portanto, pode dar à sua empresa uma chance de expandir seu alcance e realizar seu verdadeiro potencial.    

Caixa de entrada da equipe: Usar o WhatsApp para negócios dá a vantagem de uma caixa de entrada de equipe onde as conversas com os clientes podem ser atribuídas a vários agentes de suporte juntos para que a qualidade do serviço possa ser melhorada.     

Capacidades do Chatbot: O uso de um modelo chatbot para o suporte ao cliente WhatsApp pode melhorar as capacidades de sua empresa e automatizar as respostas. A integração de bots pode ajudar a gerenciar os clientes de forma eficiente.   

Disponibilidade de conexão: A fácil disponibilidade da conexão comercial do WhatsApp pode ajudar sua empresa com a integração de terceiros. Isto pode ajudar a reunir todos os dados do cliente em um só lugar e usá-los para um melhor atendimento ao cliente.  

Melhor suporte de mídia: Uma nova dimensão para o envolvimento do cliente pode ser adicionada enviando conteúdos de qualidade de media tais como imagens, vídeos, emojis, ou documentos. Também é possível criar um catálogo para mostrar seus produtos e serviços.   

1. Lidar com consultas comuns de clientes

Os clientes buscam respostas rápidas quando chegam às empresas. Graças ao WhatsApp, você pode se comunicar um a um com seus clientes e tratar de suas consultas em tempo real. 

Sua empresa também precisa estar pronta, pois as consultas dos clientes podem ser feitas de várias formas, sejam consultas sobre um produto, informações sobre uma compra, interesse em um produto em potencial, reclamações ou dúvidas relacionadas a um pedido, etc.  

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